O que é?

As situações vividas no presente têm suas raízes no passado, a Regressão de Memória é uma terapia que acessa lembranças armazenadas no inconsciente que, em estado alterado de consciência, são trazidas para eliminação e ressignificação de transtornos emocionais existentes ou mesmo de doenças psicossomáticas.

É uma terapia segura, eficaz e mais objetiva que as terapias tradicionais para descobrir e tratar a raiz psicológica dos problemas. É geralmente mais breve, trazendo ao paciente resultados satisfatórios nas primeiras sessões, reduzindo sensivelmente o período de tratamento na busca da solução almejada.

Para quê?

O objetivo da Regressão de Memória não é apenas trazer lembranças traumáticas do passado. É liberar a emoção negativa que elas carregam, como um desabafo profundo ( catarse), e dar-lhes um novo significado no presente, sem sofrimento e com perfeita consciência. A eliminação desses traumas resulta em melhor qualidade de vida e no aumento da capacidade de relacionamento e realização.

Como acontece?

O paciente é conduzido a um estado de relaxamento profundo, porém se mantém desperto para ter acesso conscientemente ao próprio inconsciente e assim acessar suas lembranças mais escondidas, que serão relatadas pela própria pessoa durante o processo e trabalhadas junto ao terapeuta. Não há nenhuma contra-indicação ou perigo de lesão à mente do paciente.

A Terapia Regressiva não é somente uma sessão. É um processo que acontece em várias etapas e necessariamente com o acompanhamento psicoterápico, no qual é desenvolvida uma relação de acolhimento e confiança.

Casos mais indicados

Problemas afetivos ou familiares, problemas sexuais, estresse, estresse pós-traumático, ansiedade, medos, depressão, angústias, fobias, síndrome do pânico, insônia, hipertensão, transtorno-obsessivo-compulsivo (TOC), doenças psicossomáticas (alergias, gastrite, enxaqueca…) e outros.