Entrevista no G1 Sergipe

5 de Maio de 2016 às 22:08


Psicólogo ministra curso sobre Hipnose Clínica em Aracaju

Objetivo é habilitar os profissionais da área de saúde a aplicar a hipnose.
Tiago Araújo trabalha com hipnose e regressão de memória há 15 anos.

Fredson NavarroDo G1 SE

Psicanalista abre nova turma para curso de Hipnose Clínica em Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

Psicólogo abre nova turma para curso de Hipnose Clínica em Aracaju (Foto: Arquivo Pessoal)

O psicólogo e hipnoterapeuta Tiago Araújo vai ministrar o curso ‘Hipnose Clínica’ a partir do dia 22 de agosto em Aracaju. O curso que tem tem como público-alvo profissionais e estudantes de odontologia, medicina, psicologia, fisioterapia.

O objetivo do curso é habilitar os profissionais da área de saúde a aplicar a hipnose na clínica e no hospital. “O curso oferece uma ferramenta terapêutica que aumenta capacidade do paciente de superar seus problemas”, explica Tiago Araújo.

Tiago trabalha com hipnose e regressão de memória há 15 anos e é considerado o pioneiro do seguimento em Sergipe.

Tiago Araújo trabalha com hipnose e regressão de memória há 15 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Tiago Araújo trabalha com hipnose e regressão de memória há 15 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

“Na psicologia, a hipnose pode ser aplicada com as próprias técnicos específicas da hipnose, com sugestões aplicadas de forma profunda na mente do paciente, para atingir o objetivo desejado no comportamento ou com a regressão de memória, buscando lembranças desagradáveis ou traumáticas responsáveis por programações e crenças que levam a sentimentos e comportamentos não desejados, se destacando pela eficácia e brevidade no tratamento de inúmeras psicopatológias, como depressão, ansiedade, fobias e doenças psicossomáticas. Além disso, funciona como ferramenta complementar às outras técnicas de psicoterapia, facilitando e potencializando o processo”, garante.

O psicólogo realiza aulas práticas como convidado da Associação Brasileira de Odontologia seção Sergipe (ABO-SE) no curso de cirurgia oral.

“Na odontologia, são inúmeras as contribuições de forma coadjuvante ao tratamento. Desde controlar ou tratar a ansiedade e fobia ao tratamento odontológico, como torná-lo mais confortável e até mais agradável. Promovendo um tratamento mais humanizado e também profilático, evitando que as crianças tenham um primeiro contato traumático na cadeira do dentista. Durante o procedimento odontológico é possível também, controlar a salivação e o sangramento como resposta a uma sugestão hipnótica, fazer anestesia, dispensando o anestésico químico, quando necessário, ou diminuindo bastante a quantidade administrada.

Serviço
As inscrições estão abertas na ABO, localizada na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, 404, no Bairro São José. Informações através dos números (79) 3214-4640 e 9930-2900.

http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2015/08/psi...

11/08/2015 15h22 - Atualizado em 11/08/2015 20h57